segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BICHOS DO MEU SERTÃO: MACACOS-PREGOS

 

Há muito ouvia falar da presença desses animais na região de mata da nossa cidade. Sempre quis testemunhar esse fato.

  
No dia 17 de setembro de 2016, por volta das 16:15h, como que por acaso, estávamos (meu esposo e eu) em uma região de grotas, muitas pedras, mato e abismos quando meu esposo os avistou. Eles estavam quebrando cocos, mas, ao notar nossa presença trataram de se refugiar na mata.

Muito velozes e com a vegetação seca e cinzenta não deu para fazer um registro muito bom. Filmei 3 ou 5 deles, o restante (aproximadamente vinte indivíduos - é possível que fossem mais que isso) se escondeu.

Só dava para ouvir um barulho estranho que faziam. Era como se dissessem para irmos embora dali. Foi o que fizemos depois de os observar por alguns minutos, pois, para mim, esse foi um momento único, tinha que registrar.





Para saber mais sobre o macaco-prego clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário